quinta-feira, 11 de agosto de 2022

 

Eu livro inacabado

Sou cativada pela leitura, mas tenho uma dificuldade hercúlea de terminar um livro.

Tenho a minha constelação de referências literárias, meus autores e temas preferidos. Lá pelo meio do livro já me interesso por outro. A culpa não é do livro. Sofro de desassossego.

Na mesinha de cabeceira tenho uma torre de livros inacabados.

Essa minha particularidade sempre me torturou.

Me achava preguiçosa, superficial e até meio doida.

O tempo e os livros me ensinaram a aceitar que somos todos inacabados.

Agora, leio quando quero e no meu tempo.

Afinal, quem vai me julgar se não conseguir terminar um livro?

Os livros da minha torre se completam e conversam entre si.

A temática deles sou eu, quem os escolheu.

Um comentário:

  1. Leio alguns livro juntos, ora com um, ora com outro, e sigo aos poucos. A diferença é que preciso dos desfecho e, dificilmente abandono algum, só mesmo se ele me desinteressar ... mas cada um tem seu jeito e se não for incômoda, para que mudar??? bjsss

    ResponderExcluir

  Em busca da cura     O ciclo se repete, mas eu continuo viva. Como é difícil me aceitar, imperfeita, dissimulada e tão errante. Co...