quarta-feira, 31 de março de 2021

 


ARVORO-ME

Que mensagem você quer me passar? Apenas uma palavra num pequeno papel.

“Arvoro-me”

Palavra estranha essa, não faz parte do meu vocabulário e desconheço o significado.

Assumindo a minha ignorância, vou para o dicionário e busco decifrar o enigma.

Vem do verbo arvorar.

Mais confusa fico com os significados.

Plantar arvores (arborizar), erguer verticalmente, içar, desfraldar, hastear, parar de remar, ostentar, exibir...

Busco dentro de mim um significado.

Como uma arvore, presa à terra, ergo-me em direção ao céu.

Meus galhos hasteados.

O vento forte me impede de remar e é preciso arvorar.

Ostento poderosamente a semente germinada.

Desarvoro-me.

Completamente desnorteada, confusa e sem rumo.

Fujo do entendimento.

Lembro de Clarisse:

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Em busca da cura     O ciclo se repete, mas eu continuo viva. Como é difícil me aceitar, imperfeita, dissimulada e tão errante. Co...