domingo, 2 de maio de 2021

 TEMPO, TEMPO, TEMPO, TEMPO

 

O meu tempo

é o seu tempo?

O meu tempo de hoje

é o meu tempo de ontem?

O tempo observava, escorregava, engatinhava, caminhava,

enquanto eu crescia.

Custava a chegar o domingo.

Demorou a chegar a adolescência

a faculdade, o casamento, os filhos pequenos...

Vieram as febres, as provas, os campeonatos, as birras, os aparelhos nos dentes,

os choros, as brincadeiras, as praias, as festinhas da escola, os vestibulares, as dúvidas e

os medos.

O tempo passando bem devagar.

Tomara que cresçam logo.

De repente tudo muda.

Rapidamente

O tempo está passando muito rápido.

O tempo agora corre, pula, salta, voa e eu me esforço para acompanhá-lo.

Será que está acontecendo com todo mundo?

Ou apenas é uma percepção minha?

Que correria!

As horas, os dias, os meses, os anos...

Como passam rápido.

Não vai dar tempo!

Ih! Não deu tempo.

Quem sabe amanhã?

Que correria!

As horas, os dias, os meses, os anos...

Como passam rápido.

Mas, não era assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O sumiço da Leila Diniz Eu moro no mesmo bairro há 40 anos, desde que me casei. Tenho uma relação amorosa com ele, afinal quase uma vida...