sexta-feira, 13 de agosto de 2021

  

A Metamorfose

 

Você estava tão desprotegida, no meio da rua, no asfalto quente, em pleno sol do meio-dia.

Ao te ver, perguntei para mim mesma, o que te levou para esse lugar inóspito? Foi um ato deliberado de protesto ou um grito de desespero? Ou seria, distração?

Será que foges da vida rotineira e da responsabilidade de ser uma lagarta?

Não te posso ouvir, mas procuro adivinhar os teus pensamentos.

Sigo o meu instinto de proteção e acreditando estar te ajudando, te apoio com delicadeza em uma folha e te coloco em uma árvore. Acreditando que te colocar em seu antigo habitat, em contato com a natureza, tu voltarás a bordar as folhas, te aprisionarás no casulo e com tempo voarás.

Não tenho certeza se é esse o destino que gostarias.

Mas, as tuas cores te denunciaram. O teu vermelho e o amarelo gritaram a tua presença. Foi impossível não te ver, mesmo caminhando distraída.

Enfrente o medo da metamorfose e voa.

E quando quiser vem me visitar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Em busca da cura     O ciclo se repete, mas eu continuo viva. Como é difícil me aceitar, imperfeita, dissimulada e tão errante. Co...